Batalhão de Bombeiros em Chapecó sedia evento mundial

07 Mai, 2018 15:53:54 - Segurança

Chapecó (SC)

O Rescue Days é considerado o maior evento que simula resgates e salvamentos de vítimas de acidentes de trânsito da América Latina. Profissionais de resgate de todo o país e bombeiros militares já estão se inscrevendo no evento, que acontecerá em Chapecó entre os dias 16 e 18 de agosto deste ano. Inédito em Santa Catarina, o Rescue Days está sendo organizado pelo 6° Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Chapecó, em parceria com a empresa representante de uma fábrica alemã de ferramentas para uso em resgates veiculares.

O comandante do 6° Batalhão, coronel BM Hilton de Souza Zeferino, explica que o Rescue Days é uma oportunidade ímpar para os bombeiros aprimorarem suas técnicas de resgate e salvamento. "Os acidentes de trânsito graves, com vítimas presas a ferragens, são ocorrências cotidianas para muitas cidades do estado cortadas por rodovias e BRs. Por isso, é primordial que os profissionais estejam atualizados, tanto em novas técnicas de desencarceramento e reanimação de vítimas, como ao uso de novos ferramentais disponíveis no mercado", disse.

Bombeiros e profissionais de resgate de todo o país podem se inscrever por meio do site do evento, até o dia 30 de junho ou quando todas as 192 vagas disponíveis forem preenchidas. Por isso, a organização alerta que os interessados devem realizar a inscrição o mais breve possível no site www.rescuedays2018.com.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE