• Basquete sub-13 da Satc está na final do Catarinense

    Meninas de Criciúma fizeram bonito em Joinville

Basquete sub-13 da Satc está na final do Catarinense

26 Jun, 2017 15:38:02 - Esporte

Joinville (SC)

As atletas da categoria sub-13 do basquete Satc conquistaram a vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense. A fase semifinal foi disputada entre sexta-feira (23) e domingo (25) em Joinville

A primeira partida, disputada na sexta-feira, terminou com uma larga vantagem de pontos a favor do time de Criciúma. Enfrentando as donas da casa, da Sociedade Ginástica/Sesport a Satc venceu por 76 a 45. “As meninas do nosso time jogaram muito bem. Essa partida ajudou muito para o restante da fase”, contou a treinadora da equipe Luana Minotto.

O segundo jogo foi mais disputado. O time da Satc começou mal, possibilitando que as adversárias abrissem dez pontos. A dois minutos do fim do jogo, as criciumenses conseguiram empatar, mas no fim sofreram dois pontos, fazendo com que o jogo acabasse em derrota por 53 a 51, contra Vasto Verde.

“Foi bom para as nossas meninas, assim irão com mais garra contra elas nos jogos das finais”, sugeriu Luana.

A fase semifinal foi encerrada com vitória, dessa vez contra o Clube Concórdia, por 53 a 41. A Satc terminou na segunda colocação do grupo, que foi liderado por Vasto Verde, assim ambas garantiram vaga na última etapa.

Próxima etapa

O quadrangular final será disputado no fim de julho. A Satc irá enfrentar novamente o Baby Basket, equipe que foi adversária na primeira fase, onde cada time venceu um jogo, além do Basquete Jaraguá que está invicto e do Vasto Verde.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE