• Basquete feminino é destaque nos projetos da Satc

    Categoria sub-17 foi campeã estadual ano passado. Equipes se preparam para voltar à quadra em março.

Basquete feminino é destaque nos projetos da Satc

22 Fev, 2017 14:58:53 - Esporte

Criciúma (SC)

A Satc tem tradição em incentivar a prática esportiva. Em 2016, por meio da parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, o basquete passou a fazer parte dos projetos da escola.

Hoje, o basquete reúne 40 adolescentes divididas nas categorias sub-12, sub-13, sub-15 e sub-17. Os treinos são realizados de segunda à sábado. Apenas as categorias sub-15 e sub-17 treinam todos os dias, o que envolve práticas na academia para fortalecimento da musculatura.

“A Satc está dando todo o apoio para que o basquete feminino cresça em Criciúma. Além disso, tem a parte social que a instituição trabalha junto com a Fundação Municipal de Esporte”, enaltece o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho.




Duas atletas do projeto conseguiram bolsas para jogar nos Estados Unidos. Uma delas é Emanuelle de Oliveira, que também faz parte da seleção brasileira sub-17.

Na última temporada a equipe da Satc participou de 11 campeonatos, considerando todas as categorias. Os resultados positivos apareceram já no primeiro ano de parceria. O time sub-17 foi campeão estadual em 2016.

“O basquete feminino em Criciúma não estava sendo valorizado. Esse projeto surgiu para diminuir o problema. Em 2016 foi realizada a parceira com a Satc, o que melhorou as condições de trabalho”, afirma a técnica da equipe, Luana Scaini Minotto.


A primeira disputa em 2017 será o Campeonato Estadual, que envolverá as categorias sub-13 e sub-15. O torneio ocorre dia 15 de março, mas ainda não tem local definido.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE