Basquete adaptado abre novos horários na Unisul

14 Set, 2016 16:47:44 - Educação

Tubarão (SC)

A Organização para o Movimento e o Desporto Amador (OMDA) é uma associação sem fins lucrativos parceira da Unisul que tem o objetivo de oportunizar a prática do basquetebol para Pessoas com Deficiência (PCDs), crianças e jovens (sem ou com deficiência), de forma gratuita. O projeto está com novas turmas e horários.

As novas turmas de treino para PCDs tem flexibilidade nos horários e datas, sempre de acordo com o interesse e a melhor logística para os novos atletas. Além dos treinos de basquete adaptado, que inclusive já revelaram atletas para a Seleção Brasileira, a OMDA abriu espaço e horários para ensinar o basquete para crianças e jovens não PCDs.

Nos últimos oito meses, esses treinos para as categorias kids e júnior evoluíram. Hoje, o projeto atende a cerca de 40 alunos, entre crianças e jovens de 8 a 17 anos, em horários adequados e com programas de treinamento bem planejados para o seu desenvolvimento. “Semanalmente é possível notar a evolução dos atletas durante o desenvolvimento das atividades”, comenta o professor Pedro Duarte.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (48) 9967-4749


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE