• Bases são finalizadas e tráfego volta ao normal na BR-101

Bases são finalizadas e tráfego volta ao normal na BR-101

17 Fev, 2017 15:44:02 - BR-101

Tubarão (SC)

Com as bases compactadas e em preparo para receber as camadas de asfalto, o DNIT/SC liberou o tráfego de veículos no trecho de pista entre as vias laterais da BR-101 Sul, no km 337,4. O segmento sob os vãos das pontes do Rio Tubarão até o início da Avenida Severiano Albino Corrêa, em Tubarão (SC) passa a ter novamente tráfego em ambos sentidos, sem restrição na plataforma (pista). O fluxo de veículos e pedestres segue de forma provisória até o final dos trabalhos.

Durante a semana passada, a autarquia fez a compactação das bases na faixa de rolagem da direita e, nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados na faixa de sentido oposto. Com esta etapa finalizada, o consórcio Setep-Sotepa, que executa as obras remanescentes, fará a aplicação asfáltica nesse trecho. Os pedestres, principalmente, devem redobrar os cuidados em todo o espaço de obras, pois boa parte dos passeios públicos foram retirados para a construção de novas calçadas.

Com os trabalhos construtivos na alça lateral ao km 337,4, o acesso à SC-390 pelo sentido Sul-Norte da BR-101 Sul está interrompido neste ponto da rodovia federal. A alça lateral também é trecho de circulação local, entre aglomerados urbanos de Tubarão (SC). Para acesso de todos os motoristas, para retorno ou acesso é preciso seguir até o viaduto construído no km 336 – acesso Morrotes, retornar e cruzar a ponte sobre o Rio Tubarão (LD) usando a alça lateral na rua José Rech, via que já recebeu trabalhos de adequação. Para quem segue no sentido Norte-Sul, o acesso para a SC-390 não foi alterado.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança