• Barreiras físicas impedem acesso de veículos ao Encruzo do Barro Vermelho

Barreiras físicas impedem acesso de veículos ao Encruzo do Barro Vermelho

24 Abr, 2020 18:32:01 - Geral

Maracajá (SC)

 Não bastaram placas de sinalização, a construtora que executa as obras de pavimentação das rodovias José Jovelino Costa e Alcino Freitas, que dão acesso ao Encruzo do Barro Vermelho, depositou montes de terra sobre a pista de rolamento para impedir o tráfego de veículos pelo local.

As obras de pavimentação se encaminham para reta final e na quarta-feira (22) um trecho de 420 metros de extensão teve sua base concluída e precisava ser “curada” até amanhã, sábado (25). Após esta etapa tem início da implantação da camada asfáltica. Por isto, o tráfego de veículos, em especial os de grande porte, foi proibido pelo local.

A sinalização com placas, indicando a condição e orientando que fossem utilizados desvios alternativos, não surtiu efeitos. As placas eram retiradas e os caminhões caçamba que fazem transporte de argila desde Araranguá, especialmente, circulavam pela rodovia em obras.

Caminhões tipo bitrem passavam pelo local desde as 6h30, em alta velocidade, segundo moradores. Muito raramente, neste horário, há fiscalização da Polícia Militar para coibir tráfego de veículos com mais de10 toneladas de peso bruto, como determina decreto municipal.  Solução foi impedir o trânsito com obstáculos físicos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal