• Barranca recebe segunda novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens

    Réplica da imagem chega sábado na comunidade

Barranca recebe segunda novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens

09 Mar, 2018 14:08:58 - Variedades

Araranguá (SC)

As novenas em alusão à festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, continuam neste fim de semana. Nos dias 10 e 11, a comunidade que irá receber a réplica da imagem da padroeira, será a comunidade Cristo Rei, na Barranca.

Os festejos para a chegada da padroeira no bairro estão sendo organizados pelos casais de festeiros, Airton da Silva e Maria Madalena Zilli da Silva, Luiz Paulo Inácio e Franciele Poli Machado.

Oficialmente a programação na novena inicia na sexta-feira, 9, com um bingo, que acontece no salão da comunidade vizinha de Volta do Silveira e se estende durante o fim de semana. No sábado, 10, a imagem que passou uma semana na comunidade da Vila Verde, sairá em traslado motorizado até a Barranca, a partir das 18h30, chegando, acontecerá missa às 19h30, seguida por atrações de barracas.

Já no domingo, como é tradicional, às 10h00 haverá a missa festiva, com a presença dos festeiros e noveneiros. Na celebração acontece a apresentação dos festeiros para o ano de 2019, da 1ª Romaria  Festa e  no Santuário, seguida por almoço.

Conforme Padre Alírio Leandro, pároco da Paróquia, a expectativa é positiva para mais uma novena. “A comunidade está ansiosa esperando a chegada da mãe Maria. Há alguns meses eles estão se preparando para que toda a nossa paróquia possa ser muito acolhida nesta segunda novena”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE