• Barra Velha recebe 100 mudas para horta escolar

Barra Velha recebe 100 mudas para horta escolar

15 Abr, 2016 00:00:00 - Educação

Balneário Rincão/Barra Velha (SC)

A comunidade escolar de Barra Velha começou a receber na tarde desta quinta-feira, 14, novas mudas de hortaliças e verduras que vão proporcionar aos alunos do C.E.I. Pôr do Sol e E.M.E.F. Profª Amélia de Souza Silva o convívio com uma atividade saudável.


De acordo com o engenheiro agrônomo Roberto Ragagnin, o projeto consiste em fortalecer a cultura do plantio de alimentos nas escolas. “É um processo de paisagismo que visa proporcionar às crianças um conhecimento sobre os alimentos que, muitas vezes, elas não sabem como chega até suas casas”, disse.


Foram plantadas mudas de pepino, cenoura, salsa, alface, beterraba, rabanete e feijão. Durante os próximos dias, outras mudas deverão chegar para completar a horta. A plantação é realizada através do processo de compostagem, que reúne restos de podas e outros materiais triturados que fortalecem a muda.


O projeto contempla inicialmente três instituições de ensino. Além da unidade da Barra Velha, a Escola José Réus de Lagoa dos Freitas e Arroio do Rincão, do centro, serão as próximas a ter horta escolar.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE