• Barra Velha e Urussanga Velha realizam Julifest

Barra Velha e Urussanga Velha realizam Julifest

11 Jul, 2016 09:30:52 - Variedades

Barra Velha /Urussanga Velha (SC)

 Pais e alunos das escola E.M.E.F Professora Amélia de Souza Silva e CEI Pôr do Sol dançaram e se divertiram na noite deste sábado. A chuva e o frio do último não atrapalharam a animação das crianças para a VI edição da Julifest em Barra Velha e Urussanga Velha.


Danças urbanas, balé e demonstrações de karatê foram as principais apresentações dos alunos. As brincadeiras da pescaria e da boca do palhaço divertiram as crianças, além dos quitutes como maçã do amor, pipoca e cachorro-quente.


Os irmãos Kauane eKauã Henrique da Cruz Caetano, de 10 e 9 anos, respectivamente, fizeram a festa. Ela dançou balé e também fez a apresentação de karatê, ele foi prestigiar a apresentação da irmã e aproveitou as brincadeiras. “É a minha primeira apresentação como bailarina. Estou um pouco nervosa”, diz a menina.


A festa, que por muitos anos aconteceu na Avenida Leoberto Leal, agora é realizada em cada instituição de ensino do município. “É muito importante essa descentralização da Julifest porque envolve toda a comunidade e a família. Na correria do dia-a-dia, os pais não têm tempo para conhecer o ambiente escolar e hoje eles têm essa oportunidade”, enfatiza a gestora da escola, Elis Rosana Lima Custódio.


Ao entrar no pátio da escola, a pescadora Deuzi Pereira ficou reviveu lembranças da época de quando ela e seus filhos estudaram no educandário. “Fazia muito tempo que não vinha aqui. Senti uma emoção muito grande quando lembrei de tudo. Recordei da minha infância e a dos meus filhos”, comenta.


A VI Julifest continua até dia 23 de julho nas escolas do município. As próximas festas vão acontecer no próximo sábado (16), a partir das 18 horas no CEI Cantinho do Rincão em Urussanga Velha e no CEI Balanço das Ondas, no bairro União. No dia 23 de julho, a diversão está garantida no Centro Comunitário Central. A festa é do CEI Peixinho Dourado. Para encerrar a VI Julifest, a festa fica por conta da escola José Réus, no dia 6 de agosto a partir das 18 horas, na Lagoa dos Freitas.


Pais e alunos se divertem na festa julina da Melchíades Bonifácio Espíndola


No arraial da Melchíades Bonifácio Espíndola, até os pais entraram na dança. Pais e filhos se divertiram na dança da cadeira para concorrer a um quitute da festa.


Diversas apresentações também fizeram parte da festa julina que animou jovens, crianças, adultos e até os mais experientes. E como toda festa julina, doces e brincadeiras não faltaram. A maçã do amor e o algodão doce fizeram a alegria da garotada.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE