• Banda Os Montanari lança financiamento coletivo

Banda Os Montanari lança financiamento coletivo

17 Abr, 2018 16:48:37 - Variedades

Florianópolis (SC)

Tradição, música, bailes, abraços, história e emoção. A banda Os Montanari acaba de lançar campanha de financiamento coletivo para angariar fundos para a produção de disco comemorativo as seis décadas do grupo. No álbum “Os Montanari - 60 anos”, o grupo irá reunir os maiores sucessos da banda e, no repertório, uma seleção especial de canções que embalaram e animaram o público em festas e comemorações durante todos esses anos. O público e fãs poderão apoiar, compartilhar e colaborar, adquirindo recompensas como: CDs, cartão autografados; copo, caneca e camisetas personalizadas do grupo; livros e show exclusivo com Os Montanari, acessando www.kickante.com.br/campanhas/cd-os-montanari-60-anos. Serão 60 dias de campanha, que se encerra no dia 17 de junho.

Darci Montanari Junior, integrante da banda, comenta que o disco trará canções conhecidíssimas da plateia como “O verão sempre vai voltar”, “Zic Zac” e “Heyo Heyo”. “É uma forma de reviver a trajetória da banda, contemplando a maior paixão do grupo que é a música”, confessa. O projeto contará com músicos de diferentes gerações, que são parte importante na história da banda. O álbum terá 12 faixas e será apresentado em duas versões:  CD em formato diferenciado, com encarte contendo a história e fotos de Os Montanari, e, CD envelope, versão mais simples e acessível. “O ano de 2018 está sendo muito especial. Venham comemorar com a gente os 60 anos e fazer parte da nossa história. Mais do que festejar, queremos presentear. As recompensas estão lindas, tem para todos os gostos e bolsos. Vem com a gente!”, celebra o músico Beto Montanari.

Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/bandaosmontanari - www.instagram.com/osmontanari e www.montanari.com.br

OS MONTANARI

A banda estreou oficialmente em 3 de setembro de 1958, em uma apresentação na Rádio Rural, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. Um anseio de Bruno Montanari, que foi abraçado pelo irmão Oswaldo. Ao lado dos irmãos estavam os músicos Fridolino Kiekov, Arthur Tessmann, Erwino Vatzlawick, Urbano Bloss e Werno Falk. Junto, enfrentaram as dificuldades iniciais e receberam o incentivo de amigos e apreciadores de sua música. Não tardou para que a banda prosperasse, tornando-se referência e presença obrigatória nas Kerbs (Festas Típicas Alemãs) no interior da região de Concórdia. Em 2 de janeiro de 1971, um triste episódio marcou a trajetória da então Orquestra “Os Montanari”. Um acidente interrompeu a vida de Oswaldo Montanari. O irmão Bruno, desolado, afastou-se da música e anunciou que nunca mais iria tocar. Apesar do coração enlutado, Bruno repensou a decisão e atendeu aos inúmeros pedidos para que a banda retomasse as atividades.

Em 1977, a orquestra se mudou para Blumenau, região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Neste mesmo ano, os filhos passaram a integrar o grupo também. Dez anos depois, o comando de Os Montanari passou para os filhos e demais músicos. Atualmente, a banda toca em várias regiões do Brasil, e também em vários países da América do Sul. No repertório, canções típicas de tradição alemã, variando conforme o baile ou a festa típica de cada região. Em setembro de 2018, Os Montanari completam 60 anos de atividade e têm em sua discografia mais de 30 CDs gravados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE