• Banda Marcial Satc faz apresentação surpresa no Bairro Comerciário em Criciúma

Banda Marcial Satc faz apresentação surpresa no Bairro Comerciário em Criciúma

01 Jun, 2020 11:10:29 - Educação

Criciúma (SC)

A música animou as famílias que residem na região do Colegião, no bairro Comerciário, em Criciúma. No início da noite deste domingo (31), a Banda Marcial da Satc fez uma apresentação surpresa, levando um pouco da alegria que a música proporciona.

“Estamos todos em casa, isolados neste momento de pandemia, e queríamos movimentar um pouco. A música faz muito bem a todos, traz alegria e acredito que conseguimos passar um pouco disso às pessoas”, comentou o maestro Pedro Apolinário.

Ele e aproximadamente 20 músicos da Satc deixaram suas casas para fazer o pequeno show. Eles percorreram duas quadras na região do Colegião, passando pela lateral do estádio Heriberto Hülse, subindo parte da rua Cecília Darós Casagrande e voltando ao colégio. O trajeto teve a autorização e foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Criciúma.

Das sacadas dos edifícios, os moradores filmaram e aplaudiram a Banda. “Fico muito feliz em poder fazer parte disso, proporcionando desenvolvimento cultural e educacional, algo que só a música faz”, ponderou o músico Anselmo dos Santos.

Aluno do Terceirão da Satc, Gustavo Costa, estava com saudades de rever os amigos e tocar. “Nossa, estava há muito tempo em casa. Foi muito bom tocar e rever a turma. Acho que os moradores gostaram da nossa apresentação porque muitos aplaudiram”, comentou. Se depender da empolgação da turma e da disposição do maestro Pedro, novas apresentações surpresas poderão ocorrer.  

Para assistir o vídeo: CLIQUE AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE