• Banda Marcial da Satc traz mensagem de carinho por meio de música

    Iniciativa da escola técnica também marca o aniversário de 55 anos de fundação da banda da Satc

Banda Marcial da Satc traz mensagem de carinho por meio de música

07 Mai, 2020 17:38:17 - Geral

Criciúma (SC)

O momento é de reflexão e pensamentos positivos. Para dar mais força a quem está em casa e sofre com a angústia do isolamento social, a Banda Marcial da Satc preparou um presente. A gravação da música “Noites Traiçoeiras” é uma forma de refletir sobre a atualidade e reforçar: tudo vai passar.

“A escolha foi proposital. Sabemos que essa é uma época complicada, mas temos que ter claro que isso vai passar”, ressaltou o maestro Pedro Apolinário.

E foi dele a ideia de fazer a gravação. No grupo que tem com os músicos, que são alunos e ex-alunos da Satc, Apolinário sugeriu que cada um gravasse a música de sua casa. “Eles toparam na hora”. O resultado é um vídeo simples, gravado com o celular de cada músico, mas repleto de carinho.

Noites traiçoeiras, que tem a autoria discutida entre os compositores pastor Carlos Papae e Simone Telésforo, ficou mundialmente conhecida na interpretação do padre Marcelo Rossi. Sua letra traz a mensagem de superação e fé em Deus, que ajuda a superar as adversidades da vida. “É essa mensagem que queremos passar, que as pessoas mantenham a esperança”, afirmou o maestro.

A iniciativa também é uma forma de marcar mais um aniversário da Banda Marcial da Satc, que completou recentemente 55 anos de fundação. Ela foi criada pelo diretor da escola, irmão Valmir Antônio Orsi, em 7 de abril de 1965.

ACESSE AQUI e veja o vídeo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança