• Banda do 28° GAC se apresenta no Terminal Central

Banda do 28° GAC se apresenta no Terminal Central

11 Dez, 2018 11:35:12 - Variedades

Criciúma (SC)

A banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) encantou quem passava pelo Terminal Central na manhã desta segunda-feira (10). A participação faz parte do Projeto Vozes em canto da ACTU e empresas associadas (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL). Quem também participou foram os alunos do Pelotão Esperança que tocaram flauta.

A banda tem como finalidade fazer as formaturas internas do quartel, mas vai além disso. Segundo o subtenente, Leonildo Souza dos Santos, também cumprem solicitações de diversas entidades, como Corpo de Bombeiros e Policia Militar. Escolas e outras entidades, além do município de Criciúma, podem ser contempladas. Entre os 17 componentes da banda estão subtenente, sargentos, cabos e soldados.

Os músicos apresentaram músicas de diversos estilos e alegraram os passageiros. “Eu acho muito interessante porque as pessoas que passam aqui pelo Terminal podem ter a experiência de ver a banda tocando”, conta o subtenente. Sete estudantes representaram os alunos do Pelotão Esperança tocando flauta, que é uma das atividades que desenvolvem no 28º GAC. São 30 meninos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antônio Mangilli, no bairro Primeira Linha que participam do programa. Além das aulas, eles realizam atividades extracurriculares no 28° GAC.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança