• Banda Dehon: Tradição no desfile cívico tubaronense

Banda Dehon: Tradição no desfile cívico tubaronense

04 Set, 2018 17:33:06 - Geral

Tubarão (SC) 

Desde 1995 a Banda Marcial do Colégio Dehon está presente no Desfile Cívico do dia 7 de setembro. Todos os anos a banda é esperada por todos que acompanham o desfile das escolas na Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão. Neste ano, quase 100 integrantes, entre músicos e corpo coreográfico, farão parte da apresentação.

Há oito anos o maestro Jefferson Pinter é o responsável por comandar a Banda Marcial do Colégio Dehon. Inovação é sempre um dos destaques do grupo, e segundo Jefferson, este ano não vai ser diferente. “Teremos cinco músicas novas no nosso repertório, inéditas nos desfiles, e uma surpresa na frente do palanque oficial. Algo que nunca foi feito”, comenta.

Os preparativos para o desfile cívico já começaram há mais de um mês. Segundo o maestro, os ensaios são voltados mais para a marcha, coreografia e disciplina. “Como treinamos o ano todo e participamos de eventos e competições, a parte musical está mais  afiada. Então neste último mês nos dedicamos em ajustar os últimos detalhes. A responsabilidade é grande, sabemos que a participação da Banda do Colégio Dehon é sempre muito aguardada pelos tubaronenses”, afirma.

Neste ano, o primeiro maestro e fundador da Banda, Ademir Zimmermamm, participará do desfile. Ele comandou a banda por 16 anos e atualmente trabalha em São João Batista.

O Colégio Dehon será o último colégio a entrar na avenida (no bloco das escolas). A previsão é que a apresentação da Banda Marcial ocorra entre 9 e 9h30min. O trajeto do desfile é pela Avenida Marcolino Martins Cabral, saindo da Antiga Rodoviária até a Praça 7.

A Banda

A Banda Marcial Colégio Dehon-Unisul foi fundada em 4 de abril de 1994, pela então direção do Colégio Dehon e Universidade do Sul De Santa Catarina (UNISUL) e professor/maestro Ademir Zimmermamm.

Mantém escola própria de musicalização, coordenada pelo professor/maestro Jefferson Pinter e conta ainda com o apoio de alunos/músicos veteranos. São formados novos músicos durante todo o ano letivo. Também faz parte da Banda o Corpo Coreográfico, administrado pela coreógrafa Sônia Severo, que forma regularmente novas bailarinas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal