• Bancários protestam no aniversário da Caixa em Criciúma

Bancários protestam no aniversário da Caixa em Criciúma

13 Jan, 2017 13:28:25 - Economia

Criciúma (SC)

O Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região realizou, na manhã desta quarta-feira (12), um ato em frente a agencia Ouro Negro da Caixa. Funcionários e clientes foram convidados a formar uma corrente humana para dar um imenso abraço no prédio do banco. Segundo o presidente do Sindicato, Edegar Generoso, o dia foi de comemoração pelos 156 anos do banco mas, ao mesmo tempo, de protesto e preocupação com o futuro da empresa. "Tememos que se não houver organização e resistência social a Caixa seja sucateada e privatizada pelo atual governo", afirma.

Para Generoso, o plano de demissão voluntária, já anunciado na mídia, mas que ainda não foi lançado oficialmente pelo banco é danoso, pois pretende encolher o quadro funcional em 10 mil, sem fazer novas contratações.  O que deve  precarizar o atendimento à população e sobrecarregar, ainda mais, os funcionários. "É preocupante", afirma Generoso.

Ao final do ato ato foi distribuída uma torta à população como forma de comemorar o papel social que a Caixa tem prestado aos brasileiros em seus 156 anos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE