• Bancários alertam sobre o tempo das filas na Caixa do Rio Maina

Bancários alertam sobre o tempo das filas na Caixa do Rio Maina

05 Jul, 2018 14:51:28 - Economia

Criciúma (SC)

Os bancários entregaram um panfleto de informação sobre o tempo permitido de espera nas filas dos bancos hoje (05) na Caixa do Rio Maina em Criciúma. A mobilização integra a campanha lançada esta semana pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região em parceria com o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) - “Seu direito deve ser respeitado”. O objetivo é sensibilizar os usuários e clientes a cumprir o seu dever de cidadão e denunciar quando houver abusos por parte dos bancos se a espera para o atendimento for além dos 20 minutos.  No ato a agência acabou recebendo multa pelo órgão em função da superlotação com tempo excedido de espera e poucos funcionários para o atendimento. “Está sendo muito importante está nossa orientação a população junto com a fiscalização do Procon para fazer valer na prática o direito das pessoas de não esperaram além do limite permitido pela lei”, pontuou o presidente do Sindicato, Valdir Machado da Silva. Para fazer a denúncia as pessoas devem ligar no número 151. A campanha segue dia 09 no Bradesco centro e dia 10 na Caixa centro (caso Brasil classificar e ter jogo no horário bancário esta data será alterada pois o banco estará fechado).  

Entenda a Lei das Filas de Criciúma: A Lei Municipal de setembro de 2001 estabelece e obriga os bancos a efetuarem o atendimento até 20 minutos em dias normais e

 até 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados, nos dias de pagamentos e nos dias de recolhimento de tributos municipais, estaduais e federais. Se eles não cumprirem o que determina a lei o Procon deverá ser informado para que as medidas punitivas sejam aplicadas contra as instituições financeiras. Para validar a denúncia é necessário 

a comprovação do tempo de espera pelo usuário por meio de um “bilhete da senha” de atendimento, onde deverá constar impresso mecanicamente, o horário de recebimento da “senha” e manualmente o horário que se efetivar o atendimento ao cliente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
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REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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