• Bancada mecatrônica permite aprendizado de estudantes

    Equipamento está sendo usado por alunos do curso técnico de Manutenção Automotiva.

Bancada mecatrônica permite aprendizado de estudantes

14 Jul, 2016 15:35:56 - Educação

Criciúma (SC)

 

Ver na prática como funciona um veículo internamente. A proposta é uma das novidades do curso técnico de Manutenção Automotiva da Satc. A bancada mecatrônica didática foi produzida na disciplina de Desenvolvimento de Projetos e funciona exatamente como um veículo.


O equipamento permite que o aluno, ou o profissional da indústria que queira aprender, consiga ter a visualização do funcionamento interno de um carro.


“Ela possibilita o entendimento de forma objetiva do funcionamento da moderna tecnologia embarcada. É uma maneira de manter em permanente motivação os alunos, para que eles permaneçam em sintonia com esse sistema de gerenciamento de motores”, disse coordenador do curso de Manutenção Automotiva, Sérgio Siqueira.


O sistema é inteligente e, através de sensores, se comunica com a unidade central eletrônica (UCE), que compara parâmetros e envia sinais processados aos equipamentos. O desenvolvimento é do curso e segundo Siqueira, tem alto valor no mercado automobilístico. Todo projeto foi feito por alunos e professores da Satc.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE