• Bananicultores fazem ‘dia de campo’ em Siderópolis

Bananicultores fazem ‘dia de campo’ em Siderópolis

02 Ago, 2018 10:27:29 - Geral

Siderópolis (SC)

A propriedade do senhor Aldo Zanin, em Rio Kuntz, Siderópolis, foi escolhida pela Associação do Núcleo dos Bananicultores da Região (Vitabanana) para um ‘Dia de Campo’ com apresentação de novas tecnologias. O encontro foi organizado pela associação em parceria com a Cooperativa Regional Auriverde, de Orleans, e teve a participação do Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura. “Nosso município vem ganhando destaque na agricultura e a bananicultura já nos presentou com uma variedade de banana com o nome de Beluna. Quanto mais conhecimento, maior a produção e quem ganha é Siderópolis”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Hernesto Denez Neto, presidente da Vitabanana, comemorou os resultados do encontro, onde todos os produtores puderam receber informações importantes sobre o cotidiano dos bananicultores. “Tivemos palestras sobre adubação, doenças nos bananais, produtos novos e dicas para sanar as dificuldades que encontramos no manejo. Tudo muito importante para os produtores”, afirmou o presidente. A responsável técnica pela certificação vegetal da Vitabana, Patrícia Gomes, também destacou a confraternização e a troca de experiências vividas. “Conhecer novos produtos e ainda confraternizar com os outros bananicultores é de fundamental importância. Certamente iremos repetir a experiência”, enfatizou.

O gestor regional sul da Auriverde, Alexandro Augusto Kempfer, disse que, “além das informações sobre a produção de banana, o ‘Dia de Campo’ também apresentou um pouco mais sobre cooperativismo. “A nossa cooperativa está iniciando seus trabalhos e oportunidades como essas são importantes para divulgar o cooperativismo”, destacou. De acordo com o gestor, uma empresa do oeste catarinense esteve no encontro e apresentou novidades sobre fertilizantes e “os resultados foram excelentes”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE