• Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira

Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira

05 Jul, 2018 09:50:52 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

O aroma do evento gastronômico mais aguardado do Sul do país já está no ar. O lançamento oficial da 9ª edição do Balneário Saboroso aconteceu na noite desta terça-feira, 3, no auditório da Univali BC, em Balneário Camboriú, reunindo empresários, autoridades, parceiros do evento e formadores de opinião para a apresentação oficial do festival.  A partir desta quinta-feira, 5, o público poderá se deliciar com os menus dos 33 restaurantes participantes. Serão pratos inéditos, que reunirão toda a pluralidade de sabores da gastronomia regional, ofertando a possibilidade de uma experiência única pelo valor fixo de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa até o dia 29.

Na ocasião, a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, fez questão de ressaltar o quanto o festival é aguardado pela comunidade e sua relevância no cenário nacional. “O Festival aquece a economia no mês de julho e coloca um importante ingrediente a mais na cesta de atrativos turísticos que oferece aos nossos visitantes. Ele promove a união, o fortalecimento do setor e a profissionalização, aspectos fundamentais para acompanhar as tendências de mercado e as constantes transformações que vivemos em nossa sociedade”, diz. Ela ainda destacou o quanto o setor de gastronomia é fundamental na escolha de um destino.

O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, ressaltou o significativo crescimento e notoriedade do evento, que evolui a cada ano. “O Balneário Saboroso marca o mês de forma expressiva no calendário de eventos de BC e vem acompanhando o crescimento do setor turístico do município, se consolidando como um dos principais festivais gastronômicos do Sul do país”, diz.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Evolução Evento, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Campeã do Masterchef Brasil 2017 é destaque na programação

Um dos grandes momentos desta edição será o encontro com a campeã do Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que ocorrerá no dia 24 de julho, às 19h30, na Univali BC. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente a alguns dos maiores nomes da gastronomia do país.

Já no dia 25, o destaque ficará por conta da atração internacional da região de Languedoc na França, com o produtor e enólogo francês Guillaume Borrot. O evento será realizado no Hotel Bhally, às 19h30. A programação completa pode ser conferida pelo site: www.balneariosaboroso.com.br. Os convites para os eventos da programação são limitados e estão disponíveis na sede do Convention Bureau, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13.

Confira os restaurantes participantes de 2018:

Acqualina Bistrô
Armazém San Miguel
Baja Califórnia
Barzin Carioca
Buddies Boteco Premium
Campano Burger
Cedrus Restaurante Árabe
Charlie Burgers
Champagne Restaurante & Bar
Chaplin Restaurante
Comadre Pizzaria
Didge Steakhouse Pub
Flambô Burger
General Pepper
Guacamole Cocina Mexicana
Hugani Trattoria
Indaiá Restaurante
King Pizza
Kombina Felice
Mad Dwarf
Madrugadão Lanches
Mangiare Felice
Mood Restaurante
O'Brien's Irish Pub
Papparella Pizzaria
Pizza Bis – Av. Atlântica
Pizza Bis - Rua 3.300
Restaurante Drummond
Restaurante Dudu
Sama Sama
Soleil Pizza
Tribus Bar
Yujin Temakeria

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal