• Balneário Rincão será sede dos Jogos da Terceira Idade

Balneário Rincão será sede dos Jogos da Terceira Idade

30 Mar, 2017 15:30:01 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Os Jogos Abetos da 3ª Idade (JASTI) será realizado de 26 a 28 de abril. A sede escolhida para a edição da fase regional dos jogos foi Balneário Rincão. A fase regional terá a participação de 12 municípios. O município sede será o responsável pela estrutura, locais para os jogos e café da tarde aos competidores. A Fesporte será a responsável pela organização e premiação.

A abertura está marcada para o dia 26, no Centro Comunitário de Balneário Rincão. A professora de educação física Solange Lima da Silva, que está treinando as equipes rinconenses para a competição, explicou que as apresentações para a abertura estão em fase de treinamento, mas que terão momentos que irão chamar atenção do público com danças e apresentações artísticas. “O fogo simbólico será carregado por uma senhora de 92 anos, moradora de Balneário Rincão”, antecipa Solange.

Os municípios participantes dos jogos serão Balneário Rincão, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis Treviso e Urussanga. As modalidades em disputa serão bocha (masculino e feminino), bolão 23, canastra (masculino e feminino), dominó, truco, dança coreográfica livre, dança popular, dança de salão, handebol e voleibol. São esperadas mais de 200 pessoas nos três dias de competição em Balneário Rincão.

Solange não aponta favoritismo para nenhuma equipe, mas ressalta que os competidores do Rincão já estão em fase de treinamentos. Os primeiros colocados em cada modalidade na fase regional estarão automaticamente classificados à etapa estadual marcada para os dias 16 a 20 de maio, em Blumenau. No Estado, o número de atletas nas 36 etapas das fases microrregionais será de 8,5 mil. Os jogos são voltados a participantes com idade acima dos 60 anos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal