• Balneário Rincão sedia etapa do Adventure Cup

    Competição faz parte do Campeonato Catarinense de Baja 2018 e é disputado em várias categorias

Balneário Rincão sedia etapa do Adventure Cup

02 Ago, 2018 11:19:38 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

O fim de semana promete ser de muita aventura e adrenalina com a realização da etapa do Adventure Cup – Catarinense de Baja 2018. A prova será realizada em Balneário Rincão nos dias 3 e 4 de agosto. O evento é uma prova de Rally, mas com quilometragens reduzidas. Na sexta-feira, às 9 horas, será a abertura do parque de serviço, às 15 horas divulgação da lista de largada e às 16 horas o início da entrega dos kits aos competidores.

A Adventure Cup é um campeonato de entrada que veio trazer aos amantes do esporte o desafio da velocidade das especiais de Rally. O percurso da prova será em Balneário Rincão, mas com abrangência em Jaguaruna. A base do evento será no local onde foi realizada a Festa da Tainha, às margens da SC-445, na chegada da cidade.

As provas efetivamente serão realizadas no sábado e terão corridas de moto, quadriciclo e UTV (gaiola). Nas motos, as categorias em disputa são nas: moto 01 450, moto 02 250, moto 03 Nacional, moto 04 Over 35 e moto 05 Over 45. O quadriciclo terá duas categorias que são Quads 450 e Quads Livre. Já os UTVS terão provas nas categorias UTV pró elite, UTV pró, UTV turbo e UTV aspirado.

O presidente da Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura (ASCPE), o percurso da prova vai exigir técnica dos pilotos para conseguir a vitória. Ele explica que o percurso especial de 20 quilômetros será um show para se assistir. “Os competidores irão dar três voltas nesse circuito previamente determinado pela organização. E o mais rápido na soma das três voltas é o campeão”, destaca Alcântara. O evento tem patrocínio da MH Tinturaria, TransBen, Irmãos Hort, Mega Jet& Boats, Thompson Motors, Zanoello, Prefeitura Municipal de Balneário Rincão, Zanoello Troféus e Medalhas, com o apoio da Gs Motos Pneus SUNF e CV 4x4.


Programação Oficial

Sexta-Feira 03/08/2018
09 horas - Abertura do Parque de Serviço
15 horas - Divulgação da Lista de Largada
16 horas - Início da Entrega de Kit

Sábado 04/08/2018
07 horas - Início da Entrega de Kit
08h30min horas - Briefing Obrigatório
09 horas - Largada 01 UTV - SS1
11h30min - Largada 01 UTV - SS2
14 horas - Largada 01 UTV - SS3
7 horas - Festa de Premiação

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE