• Balneário Rincão preparado para dia de vacinação

    Campanha nacional começou no dia 6 de agosto e segue até o dia 31, com o dia 18 como o dia de divulgação e mobilização nacional

Balneário Rincão preparado para dia de vacinação

15 Ago, 2018 15:19:51 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

No próximo sábado, dia 18 de agosto, será o dia de divulgação e mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em Balneário Rincão, que começou a campanha no dia 6 e seguirá até o dia 31 de agosto, no sábado estará com todas as unidades de saúde aberta, das 7h às 17 horas, para atender as famílias que levarem seus filhos de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias para vacinar.

Essas estratégias têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país. A meta a ser cumprida corresponde a 95% da cobertura vacinal.

A técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão e vacinadora Renata de Jesus Leopoldo explica que nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com as crianças, levando também a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Nesta terça-feira, a pequena Luna tomou as doses contra a poliomielite e o sarampo. De acordo com a técnica de enfermagem, ,mesmo que os pais percebam que as carteiras de vacinação de seus filhos estejam em dia, é bom levar para vacinar por esta campanha ser de reforço.  Segundo a profissional, a demanda está baixa com uma procura maior na unidade de saúde do Centro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE