• Balneário Rincão prepara chegada da primavera

Balneário Rincão prepara chegada da primavera

20 Ago, 2019 10:01:02 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O grupo de Voluntários pelo Desenvolvimento de Balneário Rincão (VDBR) colocou a mão na terra e plantaram, neste sábado, mudas de plantas ornamentais em toda a extensão da Avenida Leoberto Leal. A ação faz parte da programação do projeto “Primavera – O Rincão te Espera”, que pretende deixar o município mais florido para a chegada da nova estação. “Plantamos mudas de manacás e bougainville, na expectativa que estejam floridas até o começo da primavera”, explica o presidente do VDBR Eduardo Mendonça Fava dos Reis.
  
O VDBR conta com 70 voluntários e cerca de 50 estiveram trabalhando na plantação das mudas. O grupo foi dividido para que até o fim de setembro, as mudas sejam monitoradas e sejam regadas todos os dias. “Vamos cuidar para que estejam floridas. Moradores das casas também já se manifestaram que molharam as plantas para o grupo. Este envolvimento de toda a população rinconense faz a diferença para que tenhamos uma cidade melhor”, ressalta Eduardo Reis.

O presidente do VDBR fala que o próximo passo será a plantação, após o dia 7 de setembro, de flores da época para a ornamentação dos canteiros. “Vamos esperar passar os desfiles de sete de setembro para evitar que as pessoas pisoteiem e danifiquem os canteiros, já que haverá uma grande concentração de pessoas por causa dos desfiles cívicos”. O presidente complementa que o projeto contempla a implantação de um relógio de flores e que os voluntários farão todo o esforço possível para que seja instalado.

Eduardo lembra que o VDBR também foi quem realizou o projeto Natal na Orla, iluminando todas as casas da Avenida Beira-Mar, no trecho em que o calçadão ficou pronto. “Agora estamos focados em realizar a chegada da primavera”. Ele explica que o VDBR é um grupo de pessoas sem preferências partidárias, mas com objetivo de fazer um Rincão Melhor. “Podemos ser exemplo para todo o Brasil”.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal