• Balneário Rincão pleiteia instalação de cartório

Balneário Rincão pleiteia instalação de cartório

28 Set, 2017 21:58:12 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Uma comitiva de Balneário Rincão formada pelo prefeito Jairo Celoy Custódio, vice-prefeito Luiz Gustavo da Luz Neto, procurador do município Gabriel Schonfelder de Souza e o vereador Marcos Petry esteve no Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira em audiência com o presidente do TJ-SC Desembargador Torres Marques. Os rinconenses cobrando do desembargador a instalação de um cartório em Balneário Rincão.

O procurador do município pontuou que o presidente do TJ-SC explicou que o Tribunal de Justiça criará um projeto de Lei para a criação do serviço em Balneário Rincão e encaminhará para a Assembleia Legislativa para ser votada. Após a votação e caso venha ser aprovado o projeto de Lei, o Tribunal de Justiça indicará dois servidores para executar o trabalho no município.

O vereador Marcos Petry, que participou da comitiva, procurou o Tribunal de Justiça no começo do ano para buscar orientações de como conseguir a vinda do cartório. “A minha expectativa é de que no começo de 2018, o cartório esteja funcionando, pois até lá a Lei deve ser aprovada na Assembleia Legislativa.

Para o vereador, a necessidade de um cartório no município é urgente, pois todos os documentos que precisam de reconhecimento de firma, reconhecimento de assinatura e outros serviços, os moradores precisam se deslocar em Içara, e com o serviço criado tudo poderá ser feito por aqui”, explicou o vereador. Ele complementa que a instalação também vai fomentar a economia, pois vai gerar emprego e as taxas serão pagas em Balneário Rincão.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE