• Balneário Rincão não tem ponto impróprio para banho

Balneário Rincão não tem ponto impróprio para banho

07 Jul, 2017 10:09:35 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou, na última sexta-feira (30/6), o relatório mensal de balneabilidade das praias de Santa Catarina. 

De acordo com o documento, 66,4% dos 214 pontos analisados estão próprios para banho. As coletas e análises foram feitas de 26 e 30 de junho e os dados estão disponíveis no  site www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, habilitado para Android.

A melhora das condições das praias catarinenses é significativa se comparado ao relatório anterior.

Em Balneário Rincão (SC) todos os ponto são próprios para banho, inclusive o Arroio da Praia do Rincão,  que durante a temporada de verão tem aumento de coliformes devido ao crescimento da população.

O monitoramento mensal das praias catarinenses será feito até meados de novembro, com exceção de Balneário Camboriú que por medida judicial continua sendo semanal. Os relatórios de todo o Litoral catarinense são divulgados nas últimas sextas-feiras de cada mês.

“A balneabilidade é um serviço de saúde pública para moradores e turistas de Santa Catarina. O programa é feito pela Fatma com responsabilidade e transparência há 40 anos”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Rates.

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal