• Balneário Rincão lança sistema de vídeo monitoramento

    Nos próximos dias serão instaladas todas as câmeras previstas no projeto com abrangência em todos os bairros do município.

Balneário Rincão lança sistema de vídeo monitoramento

18 Set, 2017 08:57:21 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

O município de Balneário Rincão passou a contar a partir desta sexta-feira, dia 15/09, com o sistema de vídeo monitoramento. O projeto prevê a instalação de 30 câmeras em todo o município. Os locais onde estão sendo instalados os equipamentos foram escolhidos após estudo realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Conseg e administração municipal. As primeiras câmeras já começam a funcionar nesta sexta-feira. Ao longo dos próximos dias serão instaladas todas as previstas conforme o levantamento. O projeto está sendo trabalhado pelo prefeito Jairo Celoy Custódio desde o começo da administração. “Não vamos resolver o problema de segurança, mas queremos contribuir com a diminuição da criminalidade”, declarou o prefeito.

Alguns pontos estratégicos definidos são os trevos de entrada do município no bairro Pedreira e no trevo de acesso da zona Sul. No Centro também terá câmeras no trevo de entrada da avenida Leoberto Leal e próximo as escolas do município. "Todos os bairros terão o equipamento instalados", garante o prefeito. O policial civil Leandro Klug, responsável pela delegacia de Balneário Rincão, detalhou que o sistema é extremamente necessário para a resolução dos crimes. Segundo ele, neste primeiro momento, o criminoso que pode ser flagrado irá pensar duas vezes antes de cometer o delito. “Se a cidade estiver equipada, os suspeitos evitarão cometer os crimes e a tendência é saírem para outras regiões”, prevê o policial.

O presidente do CDL de Balneário Rincão, Rogério Cardoso, ressaltou que a administração está dando um passo fundamental no que o município necessita. “A instalação destas câmeras vai trazer uma maior sensação de segurança e irá atrair mais pessoas a passar a temporada no Rincão e até fazer com que mais pessoas escolham o município para morar em definitivo”, destaca Cardoso. O vice-prefeito Luiz Laurindo falou que esteve em uma reunião sobre segurança nesta semana em Içara e que muitos apontavam Balneário Rincão como vulnerável. “A instalação dos equipamentos não vai resolver, mas irá ajudar a diminuir a criminalidade”, enaltece o vice-prefeito.

O presidente do Legislativo, Jorge Luiz Amorin Costa, o Mosquito, aponta que as Câmeras irão dar uma inibida na ação dos criminosos. “Não vai eliminar o problema, mas vai dar mais visibilidade para a polícia realizar as ações”, explica o presidente da Câmara de Vereadores. Também o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Balneário Rincão, Gilberto Taraskevicius, colocou que finalmente o município ganhou um projeto de monitoramento. Segundo ele, esta iniciativa já havia sido cobrada da administração anterior, mas que somente agora a solicitação foi atendida. “Queremos que seja testada, aprimorada e estendida para todas as localidades. Isto é importante para toda a comunidade”, pontuou Taraskevicius.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE