• Balneário Rincão instalará câmeras de monitoramento

    Encontro na manhã desta segunda-feira com entidades organizadas do município definiu pela instalação dos equipamentos

Balneário Rincão instalará câmeras de monitoramento

13 Fev, 2017 16:37:55 - Segurança

Balneário Rincão

Uma das preocupações da nova administração de Balneário Rincão é com a segurança. O prefeito Jairo Celoy Custódio tem como meta mudar a imagem de que morar ou veranear no Balneário Rincão não é seguro. Para isso, a primeira medida tomada pelo prefeito será a instalação de câmeras de vídeo monitoramento. Nesta primeira etapa a intenção é de instalar pelo menos 30 equipamentos. Na manhã desta segunda-feira, a Administração Municipal reuniu no gabinete do prefeito as entidades organizadas do município para apresentação do projeto. Estiveram presentes para discutir o projeto a Polícia Civil, Polícia Militar, Conseg, Associações de Moradores, CDL, Associação Empresarial, Cooperaliança, representantes da empresa Vtech e integrantes da Administração Municipal. A expectativa é de que dentro de 30 dias, os trabalhos comecem a ser realizados.

O comandante da PM de Balneário Rincão, sargento Rafael Steinert Nunes, destacou que a instalação das câmeras vai contribuir com a rede de vizinhos. Ele explicou que nos próximos dias será discutido a forma de implantação. Também o responsável pela Delegacia de Balneário Rincão, agente de polícia civil Leandro Ribeiro Klug, esteve no encontro. Ele falou que já conhece o projeto é que considera inovador, eficiente e seguro, além de ser um projeto simples e de baixo custo.

Para que o programa seja implantado será necessário e parceria da Cooperaliança, já que os equipamentos serão instalados nos postes. O presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues, esteve presente na reunião e antecipou que já fez um estudo de viabilidade jurídica que é possível ser usados os postes da rede de energia. Ele explicou que dá para a cooperativa ser parceira na parte de instalação, manutenção e de cessão dos postes. O vice-presidente do CDL, Rogério José Cardoso, enalteceu a satisfação dos comerciantes pelo fato de o poder público estar tomando esta iniciativa.

O presidente do Conseg, Gilberto Tarasksevtc, destacou que o Conseg já havia entrado em contato com a administração anterior da necessidade de instalação das câmeras de vídeo monitoramento, mas que não obteve resultado. Ele enalteceu a preocupação da Administração pela preocupação com a segurança e vai ajudar na busca de mais câmeras através do Conseg e das associações de moradores. “Temos certeza de que vamos trazer mais turistas a partir do momento que nos sentirmos seguros”, pontuou o presidente do Conseg.

O prefeito Jairo Celoy Custódio ressaltou a importância da ajuda de todas as instituições para a viabilização do projeto. Nesta semana ainda, o prefeito vai encaminhar para que seja aberto o processo de licitação para que seja adquirido o sistema e também algumas câmaras. Para a definição do local onde os equipamentos serão colocados será feito um estudo com a participação da Prefeitura, da Polícia Civil, Polícia Militar e o Conseg. “Precisamos dar uma resposta imediata para a questão da segurança e a implantação das câmeras de segurança vai ajudar muito no combate à criminalidade, mas a Administração Municipal vai trabalhar de forma mais ampliada com projetos sociais para que os jovens e adolescentes tenham uma formação melhor”, ressalta o prefeito.  

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE