• Balneário Rincão implanta sala de pequenas cirurgias

    Além deste serviço, município disponibiliza exames de raio-x e ultrassonografia.

Balneário Rincão implanta sala de pequenas cirurgias

29 Set, 2017 14:12:56 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

A saúde de Balneário Rincão começou a realizar na manhã desta sexta-feira, o serviço de pequenas cirurgias. Serão disponibilizados por semanas 16 procedimentos. Além das pequenas cirurgias, o município disponibiliza aos moradores exames de raio-x. “A saúde é uma das prioridades de nosso governo, desde que começamos a administração priorizamos a locação da clínica para centralizar os serviços e agora com as pequenas cirurgias vamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento”, destaca o prefeito Jairo Celoy Custódio.

A gestora da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão Ioná Bez Birolo explica que para a implantação do serviço foi realizada a reforma de uma sala, adquiridos os equipamentos e materiais cirúrgicos. “Como já temos no quadro um profissional médico que realiza pequenas cirurgias foi adquirir os equipamentos para começar o serviço”, explicou Ioná.

Na manhã desta sexta-feira foram realizados os primeiros procedimentos, com atendimentos a cinco pacientes. A dona de casa Eloiraci Coan tinha marcado um horário para a realização de um pequeno procedimento no pé. Ela estava na espera desde o mês de novembro de 2016. “Estou aliviada que vou conseguir fazer esta correção no meu pé”, falou dona Eloiraci. A presidente do Clube de Mães Nossa Senhora dos Navegantes Nelsa Becker ressaltou que o atendimento na saúde do município melhorou muito neste ano, principalmente após a centralização dos serviços”, enalteceu Nelsa.

O prefeito Jairo Celoy Custódio e o vice-prefeito e secretário de Saúde Luiz Laurindo acompanharam a fila dos pacientes que estavam aguardando para realizar o procedimento. O vice-prefeito e secretário explicou que o município tem procurado atender a população dentro das metas traçadas. Segundo ele, a locação da clínica Nossa Senhora dos Navegantes facilitou a centralização e implantação de todos os serviços que estão disponíveis à população.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE