• Balneário Rincão estuda implantação de APAE

Balneário Rincão estuda implantação de APAE

20 Jul, 2018 11:33:01 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Balneário Rincão estuda a implantação de uma APAE no município. Nesta semana, lideranças políticas e representantes das entidades organizadas receberam a presidente da Federação das APAEs do Estado de Santa Catarina, Lorena Starke Schinidt, para apresentar a ideia da implantação de uma unidade. Ele veio acompanhada do diretor social das APAEs/SC Júlio César de Aguiar, e da conselheira da Região Carbonífera Maria Neiva Mezzari Borges. A comitiva foi recebida no gabinete do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio.

Lorena explicou que o município tem algumas metas a serem cumpridas e após o cumprimento desta determinação será marcado um novo encontro. Ela explicou que o encontro desta semana foi positivo pela representatividade das lideranças presentes. Ela também considerou significante o número de alunos de Balneário Rincão, na faixa de 60 estudantes, que estão na APAE de Içara. “vamos esperar os próximos passos para ver a possibilidade da implantação de uma APAE em Balneário Rincão”, pontuou Lorena.

O secretário de Educação e Assistência Social de Balneário Rincão Adroaldo Faraco relatou que atualmente, além dos estudantes que estão na APAE de Içara, outros que precisam ser encaminhados não conseguem devido às dificuldades com a logística do transporte. Faraco disse que pais de alunos também estiveram na reunião. O gestor da pasta de Administração e Finanças de Balneário Rincão Rafael Mota explicou que as exigências são a disponibilidade de um espaço adequado para a implantação de todas as instalações.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE