• Balneário Rincão está próprio para banho

Balneário Rincão está próprio para banho

04 Out, 2017 09:33:31 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou mais um relatório mensal de balneabilidade. Dos 215 locais analisados nas praias catarinenses, 171 (79,5%) estão próprios para banho. As coletas e análises foram feitas entre 25 a 29 de setembro. Os dados estão disponíveis em www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, habilitado para Android.

Em Florianópolis, dos 75 pontos avaliados, 61 (81,3%) estão próprios para banho. No restante do Litoral, 110 locais (78,6%) estão liberados para os banhistas. “O longo período que passamos sem chuva contribuiu para que os índices melhorassem. Em relação ao relatório de agosto, dois pontos passaram a ser impróprios e nove tornaram-se próprios”, explica o técnico de Laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva.

Em Balneário Rincão (SC) os oito pontos, inclusive a do foz arroio, estão próprios para banho, ao contrário dos últimos relatórios da Fatma.

O monitoramento mensal das praias catarinenses será feito até meados de novembro, com exceção de Balneário Camboriú que, por medida judicial, continua sendo semanal. Os relatórios de todo o Litoral catarinense são divulgados nas últimas sextas-feiras de cada mês. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal