• Balneário Rincão entre documentos para habilitar Udesc

    Primeira etapa do projeto para implantação de um polo de ensino a distância foi entregue ontem em Florianópolis ao reitor da universidade Marcos Tomazi

Balneário Rincão entre documentos para habilitar Udesc

26 Abr, 2017 09:45:53 - Educação

Balneário Rincão (SC)

A primeira etapa para a implantação de um polo d Udesc e Balneário Rincão. A documentação solicitada para a Administração Municipal para a vinda da universidade para o município foi entregue ontem pelo prefeito Jairo Celoy Custódio e o secretário municipal de Educação Adroaldo Faraco ao reitor Marcos Tomazzi. A entrega foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura do Estado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e o vice-reitor Leandro Zvirtes.

 Próximo passo será a entrega dos documentos parra a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para que Balneário Rincão seja habilitado para receber o polo e possa ofertar cursos de ensino superior. O segundo passo será a abertura do edital para a oferta dos cursos. A expectativa é de que no primeiro semestre de 2018comece as aulas. “Dá para fazer uma parceria com instituições que ofereçam ensino públicos, como a UFSC e o IFSC para a implantação de mais cursos”, explicou o reitor.

A vinda de uma universidade que oferte ensino superior gratuito em Balneário Rincão é uma das ações do plano de governo do prefeito Jairo Celoy Custódio. Desde que assumiu a administração, o prefeito começou a trabalhar no projeto e ainda no mês de janeiro, o reitor da Udesc esteve no município para começar as tratativas da instalação e conhecer os locais onde poderiam ser ministradas as aulas. “Trazer um campus da Udesc é uma promessa de campanha e vamos trabalhar para alcançar esta meta”, destaca o prefeito.

O secretário de Educação de Balneário Rincão Adroaldo Faraco foi o responsável pela busca dos documentos solicitados pela universidade. No momento da entrega, Faraco explicou para o reitor, que além da documentação solicitada para a implantação do polo, também foi entregue um ofício reforçando a necessidade da implantação de um Campus. Atualmente, a Udesc está com 12 campus em nove cidades ofertando 12 cursos de doutorado, 30 de mestrado e 55 de graduação.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE