• Balneário Rincão elege dois delegados para Conferência Estadual

    Etapa macrorregional foi realizada na Universidade do extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma

Balneário Rincão elege dois delegados para Conferência Estadual

24 Jul, 2017 15:46:43 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Balneário Rincão elegeu dois delegados para a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. Representarão o município em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de setembro, o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Balneário Rincão Gilberto Taraskevícius, na modalidade usuário, e a dentista Simone da Silveira, na modalidade gestora. A Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde contou com representantes de 63 municípios de todo o Sul do Estado. No total foram eleitos 48 delegados, com Balneário Rincão ficando com duas vagas.

A Vigilância em Saúde é para reforçar e acompanhar as ações de vigilância como a Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e em Saúde do Trabalhador. A conferência realizada na Unesc teve como eixo principal de discussão a política nacional de vigilância em saúde e o fortalecimento do SUS como direito a proteção e promoção da saúde do povo brasileiro.

Os outros eixos foram o lugar da vigilância em saúde no SUS; responsabilidade do Estado e dos Governos com a vigilância em Saúde; saberes, prática, processos de trabalho e tecnologias na vigilância em saúde; e vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal