• Balneário Rincão é palco para acampamento de escoteiros

    Evento realizado no fim de semana, no Campestre Park reuniu mais de 150 crianças e adolescentes de dez grupos de escoteiros do Extremo Sul

Balneário Rincão é palco para acampamento de escoteiros

20 Ago, 2018 14:40:10 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

O fim de semana foi de atividades para os grupos de escoteiros do Extremo Sul Catarinense. O Acampamento Distrital Escoteiro reuniu dez grupos no Campestre Park, em Balneário Rincão. A abertura das atividades foi no sábado a partir das 9 horas e o encerramento foi no domingo, às 15 horas. “Neste encontro foi realizado atividades  de desenvolvimento de competência em grupos”, destacou o chefe de escoteiros do grupo Aguaí de Siderópolis Xande Feltrin.

No cerimonial de abertura estavam presentes todos os chefes dos grupos participantes. A chefe do grupo de Escoteiros Mar Acácias Jucélia Kanarek Lino foi a anfitriã dos visitantes que vieram de diversos municípios. O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio e o vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo também recepcionaram os participantes do acampamento. “Ficamos muito felizes por ter todos aqui nestas atividades de integração”, destacou o prefeito.

O Movimento Escoteiro tem o propósito de ser um movimento educacional para crianças e adolescentes, com a colaboração de adultos, voluntários, contribuindo para que o jovem assuma o seu próprio desenvolvimento, especialmente o caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades sociais, físicas, intelectuais, afetivas e espirituais como indivíduos, tornando-os cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

Nos dois dias foram realizadas quatro rodadas de atividades, com patrulhas formadas com integrantes de todos os grupos para haver maior interação e conquistar novas amizades. Às 15 horas de domingo foi realizado o cerimonial de encerramento com premiação pata as melhores tropas, patrulhas e escoteiros destaques.  


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE