• Balneário Rincão com restrições mais rigorosas no combate ao coronavírus

Balneário Rincão com restrições mais rigorosas no combate ao coronavírus

26 Jun, 2020 18:49:48 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A Administração de Balneário Rincão reuniu o comitê de crise, representantes da CDL e da Polícia Militar para informar novas medidas no combate ao COVID-19. Todos os comerciantes deverão colocar à disposição dos consumidores álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e exigir o uso de máscara, sob penalidade. O acesso à orla volta a ser proibido, assim como o acesso ao calçadão. O uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade.

“Os comerciantes que não cumprirem o decreto, obrigando o consumidor a adentrar em seu estabelecimento de máscara de proteção, será fechado pelo prazo de cinco dias. Nossa população deve ter consciência que é obrigatório em toda cidade o uso de máscaras”, enfatiza o procurador do município, Gabriel Schonfelder.

Os restaurantes, lanchonetes e bares somente poderão receber clientes até às 22 horas, fechando o estabelecimento às 23h, devendo ter álcool em gel a disposição dos clientes na entrada de seus estabelecimentos e respeitar o distanciamento. Os bares estão proibidos de oferecer churrascos ou outros eventos, promovendo aglomerações nos estabelecimentos. A realização de jogos de cartas ou similares no interior dos estabelecimentos, como também jogos de sinuca, estão proibidos.

O acesso ao mar, lagoas e calçadão estão proibidos. Somente poderão transitar na orla marítima os caminhões de pesca artesanal quando exclusivo na respectiva atividade, sendo obrigatório para todos os pescadores a utilização de máscaras de proteção.

“Final de semana nossa cidade parecia um dia de verão, todos transitando na beira mar, calçadão e sem máscaras. Agora, já que a população não entendeu que estamos em um momento de dificuldade, que devemos todos nos cuidar, vamos proibir o acesso ao mar e calçadão”, comenta o prefeito Jairo Custódio.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE