• Balneário Camboriú sediará etapa única do Interassociações

Balneário Camboriú sediará etapa única do Interassociações

21 Ago, 2017 10:49:35 - Esporte

Balneário Camboriú (SC) 

O Santa Catarina Interassociações 2017 está confirmado para mais uma edição e vem com algumas mudanças. O maior evento entre associações do Brasil terá apenas uma etapa neste ano e será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro em Balneário Camboriú(SC),  definindo a melhor associação de surf  do Estado em 2017.

Atenção equipes de Santa Catarina, vai começar o maior campeonato entre associações do Brasil! A data foi confirmada para os dias 30 de setembro e 1º de outubro mais uma edição do Santa Catarina Interassociações 2017. A competição acontecerá em Balneário Camboriú(SC), cidade localizada no litoral norte catarinense e com grande tradição neste circuito.

Este ano o evento sofreu algumas mudanças significativas em relação a 2016, a começar pela nova nomenclatura, com o título oficial de Santa Catarina Interassociações 2017. Diferente da temporada passada quando foram realizadas três etapas, este ano terá apenas um evento que decidirá o título de melhor associação de surf no Estado.

O organizador da competição e detentor da licença do Santa Catarina Interassociações Aurélio Ramos apontou a crise do país como um dos motivos para a redução do número de eventos deste circuito neste ano. “Mesmo com todos os problemas que o país atravessa, não poderíamos deixar de realizar esse que é sem dúvida, um dos mais tradicionais eventos de surf do Brasil, com uma dinâmica diferente dos tradicionais campeonatos de surf”, revelou Aurélio.

Por ser apenas um evento que decide o título, a expectativa da organização é a presença de grande parte  das associações do Estado em Balneário Camboriú(SC). Todas as equipes estão habilitadas a participarem da disputa, pois não haverá a seletiva classificatória como em 2016. “Nossa estimativa é a presença de cerca de 20 equipes disputando o título em Balneário”, revelou Aurélio.

O formato da competição permanece o mesmo dos anos anteriores, e terá apenas a inclusão da categoria Surf Adaptado a cada equipe. As baterias permanecem com 10 minutos de duração, três ondas para cada competidor, com as duas melhores sendo computadas.

Nos próximos dias a organização da prova divulgará o livro de regras oficial do Santa Catarina Interassociações 2017. O valor das inscrições será de 800 reais por equipe e deverão ser feitas direto com a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). A organização da etapa está dependendo dos últimos ajustes junto ao poder público e apoiadores, para divulgar oficialmente as premiações, que prometem ser um dos grandes atrativos deste ano.

Em 2016, a equipe da ASB (Associação de Surf de Barra do Sul) conquistou o título inédito da competição, que acontece desde os anos 90 em Santa Catarina. O time do extremo-norte catarinense se manteve sempre entre as três melhores equipes em todas as etapas para ser a melhor do ano passado. A associação com maior número de títulos no circuito Interassociações é a ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), a anfitriã da etapa deste ano, com o total de 10 vitórias.

* Para conhecer mais sobre o trabalho da Prime.Press07 Assessoria & Comunicação, acesse e siga as redes sociais no Facebook e Instagram.

* Mais conteúdo editorial no site .

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE