• Baleia é encontrada morta em Balneário Rincão

Baleia é encontrada morta em Balneário Rincão

11 Ago, 2017 14:40:27 - Geral

Balneário Rincão (SC)· 

O mar ficou bem agitado no litoral catarinense a partir dessa quinta-feira (10/8) conforme previsão da Epagri/Ciram. O vento presente entre Florianópolis (SC) e Passo de Torres (SC) é nordeste e com rajadas de 50 a 80 quilômetros por hora. Ao longo desta sexta-feira (11), os balneários estão com bastante ressaca. 



Em Balneário Rincão (SC) a

s ondas estavam bem agitadas e uma baleia, morta, foi encontrada a beira mar, na última quinta-feira (10). O registro foi feito pelo fotógrafo Bruno Neka Dal Pont.



Nas áreas mais afastadas da costa as

ondas chegam aos quatro metros de altura, desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações. A previsão até o próximo domingo (13), há riscos de alagamentos por causa da maré alta nas regiões mais baixas do litoral do Estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina acompanha edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Assista o vídeo

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança