• Balé de Içara se apresenta no Prêmio Desterro em Florianópolis

Balé de Içara se apresenta no Prêmio Desterro em Florianópolis

29 Ago, 2019 14:53:29 - Variedades

Florianópolis (SC)

O Balé de Içara, conhecido pela participação em diversos festivais de Balé pelo país, está participando de mais uma competição. Em Florianópolis, dez bailarinos estão participando do Prêmio Desterro, que acontece há mais de dez anos e conta com a participação de mais de 140 grupos do Brasil e do mundo.

De acordo com o professor de balé da Fundação Cultural de Içara (FCI), Lucas Fernandes, o projeto içarense foi escolhido por meio de uma seletiva. “Mandamos o vídeo com nossas apresentações, fomos chamados e ficamos felizes e com boa expectativa de estar em um festival com bailarinos de diferentes lugares”, comentou.

As apresentações são realizadas paralelamente em dois teatros e os içarenses participam com balé clássico e jazz. No local ainda são oferecidos cursos para os participantes. “Para nós é uma alegria ver nossos jovens em mais uma competição, pois oportuniza que eles tenham mais conhecido que se transforma em aprendizado para vida”, disse a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.

O Prêmio Desterro, que também corresponde ao 10º Festival de Dança de Florianópolis, acontece dos dias 27 de agosto a 1º de setembro. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE