• Balé de Içara garante presença em evento internacional em RS

Balé de Içara garante presença em evento internacional em RS

14 Mai, 2019 10:46:09 - Esporte

Içara (SC)

A equipe de balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) está em alta. O trabalho desenvolvido pelo professor Lucas Fernandes aliado a dedicação e empenho dos alunos rendeu a classificação para Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, que ocorre entre os dias 5 e 14 de junho. Com a confirmação para o evento gaúcho, são três festivais em que o nome de Içara estará presente.

Conforme o professor Lucas Fernandes, em Porto Alegre, entre inúmeros inscritos, as bailarinas da FMCE exibirão sete coreografias. “O festival traz uma banca de jurados das maiores companhias de dança do mundo para avaliarem novos talentos e nós de Içara estaremos competindo por bolsas de estudo e prêmios em dinheiro”, colocou.

Ainda de acordo com Lucas, a classificação foi alcançada por meio de vídeos enviados com a exibição das coreografias. “Nos últimos meses fomos selecionados para participar de três grandes festivais de nível internacional, isso confirma o quanto Içara está a frente no quesito balé clássico e reforça o caminho que estamos trilhando com nossos talentos da terra”, acrescentou.

Além da confirmação para o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, os içarenses também estarão presentes no Festival de Dança de Joinville, entre os dias 16 e 27 de julho, e para o Passo da Arte Grand Prix, na cidade paulista de Indaiatuba dos dias 5 a 15 de julho.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE