• Baldissera e Marreca se ofendem com  palavras de baixo nível no Legislativo

Baldissera e Marreca se ofendem com palavras de baixo nível no Legislativo

08 Abr, 2021 14:56:59 - Colunistas

Içara (SC)

Os vereadores Geraldo Baldissera (MDB) e Sílvia Mendes (PSDB), a Marreca, proporcionaram uma discussão calorosa e de baixo nível na sessão ordinária do Poder Legislativo, na última segunda-feira (5/4/2021).

Baldissera  acusou na tribuna que a vereadora tucana negociou 21 cargos na prefeitura para mudar de lado. E Marreca respondeu que o emedebista tinha 80 cargos na gestão anterior.

Acompanhe as declarações dos vereadores


Baldissera iniciou a discussão dizendo o seguinte: “ Quem era o vice da coligação com o MDB. Da Rolt. Qual partido de Da Rolt: PSDB. Qual o partido da vereadora: PSDB. Quem é que a vereadora defende hoje? PP. Claro, negociou 21 cargos.Digo mais é tão da safada...”. 


E por sua vez, Marreca não poupou advérbios para responder para o representante da bancada do MDB, no horário político, mas ele não ficou para escutá-la. “Gostaria de chamar o vereador Baldissera, por que na hora ele faz o foguinho e depois ele corre. Que é a cara dele fazer isso mesmo, ele não tem coragem de ouvir na tribuna o que vou dizer pra ele agora. Eu troquei de partido várias vezes, mas o prefeito que ele trabalhou na gestão passada também trocou várias vezes. Era do PDT, foi para o PT, para o PMDB. Vendeu o PMDB, velhaco o prefeito, velhaco o Geraldo Baldissera que nem trabalhou para o PMDB, trabalhou para o Michels (Alex-PSD). Mentiroso, safado e sem-vergonha é ele que não teve a capacidade de honrar o partido que ele tava, eu honrei. Eu trabalhei para o Arnaldo (Lodetti Júnior), pedi voto para o Arnaldo, tirei voto da Dalvania, tirei voto de vocês, vereadores. Mas sou mulher, uso calça e honro a minha palavra, coisa que ele não honra. Tá aqui no Tribunal de Contas que o nobre vereador responde até hoje por serviços medidos duplicados, tá, que tirava nota fria do areão. (...) Vem aqui, três caras, quatro caras. A tua cara de tão sem-vergonha, que aqui na tribuna tu não fica. Só vem jogar lenha na fogueira e tu corre. Porque eu já te chamei, outro dia, aqui, que tu é um mentiroso, safado e sem-vergonha e tem processo. Safado. Eu, tava na base, porque a atual prefeita hoje tinha algumas coisas, que nossos pensamentos não chocavam, eu não estou aqui para representar sigla partidária, tá. E quando votei alguns processos, que tava adequado e que eu achava certo. E quando era errado eu falava na tribuna. Falei várias vezes nesta tribuna que o Murialdo, dei os parabéns para ele, aquela vez dei mesmo, como você mostrou a gravação. De ter arrumado o Centro, achei um trabalho legal, as reformas de muitas creches que foram feitas. (...) Nunca fui pressionada. E se precisar eu troco de partido, duas três, quatro cinco vezes. Mas eu ter colocado minha sobrinha na prefeitura, eu coloquei um, e tu, seu sem-vergonha que tinha mais de 80 cargos na prefeitura. Até a turma do PMDB não quiseram, porque tu foi fazer um acerto para ser presidente e eu achava que o nobre vereador não tinha capacidade, honestidade, cara e competência para administrar a Câmara Municipal, por isso não votei em ti. Ficou feio pra ti, que a bancada do PMDB não votou em ti, pra ver que tu tem uma rejeição”.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Itamar da Silva (PP), antes da sessão de terça-feira (6/), reuniu os 14 representantes do Poder Legislativo e pediu que houvesse respeito entre os vereadores. “Temos que pensar na cidade e não no lado pessoal”, comentou Silva.

Marreca informou que está conversando com o advogado para ver quais os encaminhamentos que dará. Já Baldissera leu a mensagem do JI NEWS no whatsapp e não deu retorno para se posicionar sobe o assunto.

Os dois merecem, de verdade, uma punição pela falta de decoro parlamentar (é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos da sociedade). E se querem resolver a diferença, que não seja no plenário.

Que baixaria, vereadores, que forma grosseira de lavar roupa suja.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE