• Balanço do trimestre, radares meteorológicos e emprego

Balanço do trimestre, radares meteorológicos e emprego

03 Abr, 2017 09:50:53 - Política

Florianópolis (SC)

O balanço do primeiro trimestre do ano foi um dos destaques do programa Com a Palavra, o Governador, dessa sexta-feira, 31. Colombo afirmou que os indicadores são positivos e que já demonstram sinais de retomada do crescimento, ainda que de forma lenta. “Em janeiro a arrecadação cresceu 2%, em fevereiro, quase 6% e também tivemos um saldo positivo na geração de empregos, especialmente, no setor da indústria, ou seja, não são vagas sazonais e isso demonstra que as coisas estão começando a melhorar”, avaliou o governador.

Na entrevista, Colombo também destacou a aquisição de radares meteorológicos – o de Chapecó, no Oeste, e o do Sul, que será móvel e terá como base sede Araranguá. O governador também reforçou a importância do cadastramento por SMS junto à Defesa Civil, para os avisos de desastres naturais. “Não adianta a gente ter a informação e ela não chegar à população. Por isso é importante que as pessoas que estão nas áreas de abrangência selecionadas para essa fase de testes nos ajudem. Essa comunicação precisa funcionar e ser eficiente”.

Outro assunto da entrevista da semana foi a inauguração da filial da Kromberg e Schubert, em Mafra, no Planalto Norte. A fábrica produz chicotes automotivos utilizados na conexão elétrica de carros da Volkswagen e vai gerar, até o fim do ano, cerca de 1,2 mil vagas de emprego. “A mão de obra já está sendo treinada e a produção começa em maio. É um investimento que vai ajudar uma região a traçar um futuro melhor”, comemorou Colombo, ao acrescentar que a região vai receber um curso de Medicina na Universidade do Contestado (UnC) no campus de Mafra.

A entrevista completa está disponível nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. O áudio do programa é publicado pela Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança