• Baja Satc segue para disputa nacional em São José dos Campos (SP)

Baja Satc segue para disputa nacional em São José dos Campos (SP)

10 Mar, 2020 14:54:10 - Geral

Criciúma (SC)

Por cinco dias o Baja Satc estará sendo testado ao máximo. O carro, todo planejado e desenvolvido por acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, participa da etapa nacional do Baja Sae Brasil. A competição reúne as melhores equipes do país na disputa da modalidade de carros off-road. Entre 11 e 15 de março, 78 equipes irão competir em provas técnicas e práticas. Desempenho do veículo, suspensão, freios e outros requisitos serão avaliados. “Vamos com o número 75 e estamos na expectativa. Temos um carro confiável e resistente”, afirma o capitão do Baja Satc, Felippe Almeida. Na etapa regional, realizada em novembro no Rio Grande do Sul, a turma de Engenharia Mecânica conquistou o segundo lugar no

Entre 11 e 15 de março, 78 equipes irão competir em provas técnicas e práticas. Desempenho do veículo, suspensão, freios e outros requisitos serão avaliados. “Vamos com o número 75 e estamos na expectativa. Temos um carro confiável e resistente”, afirma o capitão do Baja Satc, Felippe Almeida.

Na etapa regional, realizada em novembro no Rio Grande do Sul, a turma de Engenharia Mecânica conquistou o segundo lugar no  enduro. A prova de 4 horas foi um desafio encarado pelo piloto Kevin Bauer, que pretende repetir a boa atuação. “Foi uma boa prova. Agora, no nacional, vamos lutar para buscar um bom resultado”, destaca o piloto.

Nesta terça-feira (10), três professores e dez acadêmicos de Engenharia Mecânica seguem para a Faculdade de Tecnologia (Fatec), em São José dos Campos (SP). Mais que competir, os estudantes buscam novas experiências. “É uma oportunidade de aprender mais, conhecer equipes fortes e ver o que estão fazendo”, pondera o professor Adelor de Costa, coordenador do Baja Satc.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal