Baixo estoque de sangue mobiliza estudantes paulistas

07 Jun, 2018 14:49:41 - Saúde

Criciúma (SC)

Basta chegar o frio para que os estoques de sangue caiam muito nos hemocentros de São Paulo. Antenados a isso, a Pastoral do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, junto com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio realizam uma campanha de doação de sangue que vai até o dia 22 de junho. A ação faz parte da programação do Festival Champagnat, um tradicional evento Marista, que promove atividades esportivas, culturais e sociais, com ênfase na fraternidade e na solidariedade com as equipes e com o próximo, visando uma cultura de paz.

Como uma das propostas sociais deste ano, os estudantes foram desafiados a conseguir o maior número de doadores, colaborando para o aumento de bolsas de sangue nas instituições. “Nossos alunos compreenderam a importância da solicitude através da doação de sangue e estão divulgando intensamente nas redes sociais e no contato com amigos e familiares”, explica Wagner Botelho, coordenador da Pastoral.

Irley Aparecida soube pelo filho, Afonso Correia, aluno do Colégio, e compartilhou na faculdade onde é professora. “Divulgar é tão simples quanto doar. Eu compartilhei e alguns alunos abraçaram a causa do Colégio”, afirma. Alfredo Vieira Júnior é aluno de Irley e fará sua doação voluntária no próximo sábado (09/06). Ele já doou outras vezes e aproveitou a oportunidade para convidar mais amigos, estabelecendo uma corrente do bem.

“Com a crise nos estoques de bolsas de sangue, algumas cirurgias estavam sendo canceladas e isso me motivou a ajudar. Eu abracei a iniciativa do Colégio e repassei a alguns amigos de profissão, que também fizeram a sua parte doando sangue”, conta Alfredo. O Banco de Sangue de São Paulo e os Hemocentros apoiam o Colégio na campanha, recebendo os doadores e parabenizando os alunos que mobilizaram toda a ação.

“Uma única doação pode salvar 4 vidas! Essa iniciativa do Colégio é muito importante, pois, além de potencializar as doações nos períodos de baixas, como inverno e período de férias, promove conscientização nos estudantes que hoje realizam a campanha e que muito em breve poderão ser doadores de sangue”, afirma Sandra de Paula, colaboradora do Banco de Sangue de São Paulo.

A campanha acontece no mês em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06), e pode ser compartilhada por todos. Na página do Banco de Sangue de São Paulo há todas as informações para o doador. Acesse: http://www.bssp.com.br/orientacoes/quempodedoar

Colégio Marista Nossa Senhora da Glória

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, uma unidade do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 115 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de São Paulo (SP), contribui com o desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus mais de 1.000 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo do Ensino Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br.

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança