• Bairro da Juventude recebe campeonato de xadrez

    Evento inicia nesta sexta-feira (18) no Centro Multiuso da Instituição.

Bairro da Juventude recebe campeonato de xadrez

17 Mai, 2018 16:23:34 - Esporte

Criciúma (SC)

Contribuir para melhoria do nível técnico dos alunos é o objetivo do Fecaj (Festival Catarinense da Juventude). O campeonato de xadrez vai ocorrer de 18 a 20 de maio, no Bairro da Juventude, nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. A abertura inicia as 18h da sexta-feira. Já no sábado e no domingo, as atividades começam a partir das 9h. O evento é uma parceria entre a ACX (Associação Sul Catarinense de Xadrez) de Içara, o Bairro da Juventude e a Federação Catarinense de Xadrez.

As cidades que irão participar do campeonato são Içara, Criciúma, Braço do Norte, Jaraguá do Sul, Lebon Régis, Blumenau, Forquilhinha, Lages e Florianópolis. Os destaques da competição são a atual tricampeã brasileira sub-18, Ana Julia Librelato e o atual campeão sul-americano sub-16, Gabriel de Borba.

Segundo a auxiliar de coordenação do Bairro da Juventude, Paula Ribeiro Vitorio, essa experiência serve para estimular os atletas da entidade a continuarem treinando e se interessando cada vez mais pela modalidade. "Aproximadamente 15 alunos da instituição irão participar da competição juntamente com outros jovens da região. Isso amplia o horizonte cultural, esportivo e de experiência das crianças e adolescentes", explicou.

A premiação e o encerramento acontecem a partir das 18h do domingo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE