• Bairro da Juventude promove doação de computadores para crianças e adolescentes

Bairro da Juventude promove doação de computadores para crianças e adolescentes

17 Jun, 2020 20:58:37 - Geral

Criciúma (SC)

O Bairro da Juventude está disponibilizando computadores, tablets e notebook  seminovos, doados pela comunidade e empresas, às crianças e adolescentes que frequentam a instituição e não possuem os equipamentos eletrônicos para a realização de atividades on-line na área da educação. Até o momento já foram entregues 27 eletrônicos.

Hoje o Bairro possui 50 computadores montados, porém sem estabilizadores. “Temos uma necessidade especial em estabilizadores, mas também desejamos receber a doação de computadores, pois nosso objetivo é ultrapassar a marca de 50 doações”, revelou o coordenador educacional do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos.

E a demanda pelos eletrônicos cresce a cada dia. “Em razão da pandemia e da suspensão das atividades presenciais, nós precisávamos atender essa necessidade das crianças para diminuir os impactos. Por isso, colocamos a ação em prática. Já atendemos alguns alunos, mas é necessário expandir esse atendimento” comentou Santos.

A instituição também está procurando firmar parcerias para oferecer internet, de forma gratuita, aos estudantes sem acesso. “Nós estamos buscando apoio de provedores de internet na região para que os nossos atendidos possam realizar as atividades on-line”, declarou. Hoje, os alunos que não possuem acesso à internet recebem, a cada 15 dias, atividades impressas da instituição.

Para colaborar, a comunidade pode realizar a doação, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone: (48) 3403-2700.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança