• Bairro da Juventude presta contas aos parceiros do Projeto Geração de Talentos

    Com foco na música, projeto incentiva atividades culturais com crianças e adolescentes através da Lei de Incentivo Fiscal.

Bairro da Juventude presta contas aos parceiros do Projeto Geração de Talentos

18 Out, 2017 15:31:59 - Geral

Criciúma (SC)

O Bairro da Juventude prestou contas nesta tarde, dia 17, as fases IV e V do Projeto Geração de Talentos, aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Para colocar em prática a ação, o Bairro conta com a parceria de empresas que colaboram com o projeto através da renúncia do imposto de renda pela Lei de Incentivo Fiscal.

O "Geração de Talentos" atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, que tenham uma maior aproximação com o universo musical através das oficinas de Orquestra de Cordas, Metais, Violão e Canto Coral. O projeto tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural.

Ao som da música “Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos”, de autoria do Coral da entidade, os parceiros receberam homenagens e puderam vivenciar a rotina dos alunos nas atividades propostas pelo Projeto. "É recompensador verificar que o investimento destinado ao Bairro da Juventude está dando frutos. Você só sabe o tamanho que a instituição tem quando entra aqui e vê tudo isso. Além de contribuir com o futuro deles, estamos também fazendo um bem para sociedade quando investimos na cultura", revelou o diretor e sócio fundador da IDB do Brasil, Dirlei Paulino Isoppo.

Luiz Gabriel Fernandes Ribeiro, 11 anos, é um dos alunos atendidos pelo projeto. Emocionado em poder mostrar o seu talento, o menino parecia não estar acreditando no tamanho da plateia que o assistia. “Eu faço as quatros oficinas do projeto, meus irmãos já estudaram aqui e eu também estou tendo a oportunidade de aprender a tocar e cantar no Bairro. Já ensinei até meu pai a tocar trompete”, contava o garoto sorridente.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Franke Hobold, os alunos precisam ter acesso às atividades complementares que visam a melhoria na qualidade de vida. "Este é um momento de apenas agradecer por acreditarem em nosso trabalho e no talento de nossas crianças e adolescentes. Fica aqui nossa eterna gratidão, a parceria de todos vocês é fundamental para que possamos realizar tantos sonhos", observou Hobold. 

O "Geração de Talentos" fase IV e V contou com as parceria das empresas: Abastecedora Avenida De Combustíveis, Abimar Supermercados, Aliança, Althoff, Alumasa, Anjo Quimica,Bebidas Nuernberg, Betha Sistemas, Celesc Distribuição S/A, Colombo Retroterra, Compecril, Coopera, Copaza, Corsul, Credisa, Dorlytex, Dz Empreendimentos e Participações, Eliane S/A, Esmalglass, Farben, Franbiff, Fretta, Gabriella Refratários, Gabriella Revestimentos Cerâmicos, Gendai,  IDB do Brasil, Jovial Comb. e Transportes, Marina Moura Lisboa Carneiro, Metalúrgica Spillere, Proserv, Metropolitana, Vigilância Comercial e Industrial, Minamel Agroindústria,  Moniari  Supermercados, Novax,  Plasson, Proave Agroindustrial, Empresas Radar, Santerra, Supermercados Manentti, Timaco, Tiscoski, Torrecid, Tsa, Twa e Unicred Sul.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE