• Bairro da Juventude presta contas a empresas parceiras do Selo Social

    A instituição criciumense divulgou aos parceiros os recursos recebidos entre outubro de 2022 a setembro de 2023.

Bairro da Juventude presta contas a empresas parceiras do Selo Social

29 Nov, 2023 10:43:31 - Geral

Criciúma (SC)

O Bairro da Juventude expressou a gratidão aos parceiros da Campanha "Selo Amigos do Bairro da Juventude" em uma prestação de contas nesta terça-feira (28/11/2023). O evento com tema "ESG" foi marcado por apresentações culturais da Orquestra de Cordas e Metais e do Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude, no Bairro Pinheirinho, em Criciúma (SC). 

Com 24 anos de existência, o Selo Social mobiliza recursos de empresas que investem no Bairro da Juventude. Além de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, os parceiros demonstram o comprometimento com uma causa social que agrega valor às suas marcas, gerando impacto social em toda a região Sul Catarinense, "Quando as empresas vêm até o Bairro, elas podem ver no sorriso de cada criança o que aqui é feito, somos uma fábrica de sonhos. A entidade é feita por várias mãos, por isso a importância de prestar contas e mostrar o que está sendo feito", afirma a gestora da campanha, Sandra Padilha Salvaro. 


O encontro foi pautado pelo tema "ESG", sigla em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance, (ambiente, social e governança corporativa), um conjunto de políticas utilizadas para orientar empresas, investimentos e escolhas de consumo focadas em sustentabilidade. Na oportunidade, Suzana Ronsoni, Diretora de Processos e ESG da Confecções Vanelise e o CEO da Confecções Vanelise, Sr. Cesário Solonynka palestraram sobre práticas ESG que a empresa já põe em prática, respondendo dúvidas sobre o tema.

No período de outubro de 2022 a setembro de 2023, a campanha arrecadou um total de R$ 882.073,65 em dinheiro e R$ 602.421,19 em produtos e serviços. Durante o período, os recursos gerenciados também promoveram impactos significativos:


187 crianças atendidas;

- Mais de 197 mil refeições no ano;

- Mais de 179 mil horas-aula no ano;

- 1836 atendimentos na área da saúde no ano;

- 1836 atendimentos familiares no ano;

- 448 mil horas de atividades culturais e esportivas no ano.

Hoje, a Campanha do Selo Social representa a principal fonte de recursos livres da instituição, sendo crucial para manter todas as operações e atividades em funcionamento.

Empresas interessadas em se tornarem Amigas do Bairro da Juventude podem entrar em contato pelo telefone 48 99629-9643 e fazer parte dessa iniciativa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE