• Baile da 3ª Idade abre atividades da 29ª Festa das Etnias

    O primeiro dia de atividade, que acontece até sexta-feira, dia 15, reuniu mais de 200 pessoas no Parque das Nações.

Baile da 3ª Idade abre atividades da 29ª Festa das Etnias

13 Set, 2017 14:00:29 - Variedades

Criciúma (SC)

Com muita alegria e ritmo foram iniciadas as atividades da 29ª Festa das Etnias junto ao grupo de idosos da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social). Reunindo mais de 200 pessoas, o Baile da 3ª Idade aconteceu nesta tarde, no Parque das Nações, em estrutura já montada para comportar o tradicional evento. Este é o primeiro encontro da programação, que se estende até sexta-feira, dia 15, com entrada gratuita e aberta para todo o público idoso de Criciúma e região Sul.

Ao som de músicas gaúchas, sertanejas e de outros gêneros, a atividade antecipou a abertura oficial da festa, agendada para hoje, às 19h. O convite para o baile foi aberto a todos os idosos de outros municípios e localidades, tendo confirmações de grupos vindos de cidades vizinhas. “Esta será uma grande confraternização para Criciúma, com participação de pessoas de Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Siderópolis”, afirma o coordenador do Centro de Convivência de Idosos, Daniel Cipriano.

Animada com a atividade, Dilce Damásio Salasário e dedicou sua tarde para prestigiar o baile e se encontrar com amigas. “Agora que vi como está bonito e maravilhoso tudo por aqui, eu vou querer participar dos próximos”. A primeira dama compareceu ao baile, onde dançou e convidou o público a retornarem nos outros dias também.  

“Enquanto aguardamos pelas atrações da noite, convido todos a ir bailando e se divertindo por aqui. Que possamos fazer uma festa com muito calor humano, em tardes diferenciadas”. Durante as atividades realizadas, a Afasc disponibilizará para os participantes lanches no valor de R$ 5. Ainda na tarde de sábado haverá programação da Afasc. O grupo de dança e atividades físicas “Ritmo e Saúde” realizará um aulão a partir das 15h.

Artesanato em exposição

Os artesanatos do projeto do Clube de Mães, “Mãos Unidas”, também já se encontram expostos no Parque das Nações. A tenda da Afasc foi aberta nesta tarde, mas as exposições seguirão por todos os dias da Festa das Etnias. O público visitante poderá conferir peças em crochê, tricô, bonecos em pano, tapetes, toalhas e demais itens entre 17h30 e 22h. O projeto incluí 22 expositoras que integram o Clube de Mães.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/ALISSON BOMBANA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal