• Bailarinas são pré-selecionadas para o Balé Bolshoi

    Teste presencial acontece no dia 22 de outubro em Joinville

Bailarinas são pré-selecionadas para o Balé Bolshoi

04 Out, 2016 15:35:47 - Variedades

Içara (SC)

As alunas Gabriela de Melo Gomes e Vitoria Cabreira Pellegrin, 12 anos, da Companhia Jovem de Balé da Fundação Cultural de Içara (FCI), foram pré- selecionadas para a seleção da Escola de Balé Bolshoi do Brasil. A pré- seleção se deu com o envio de um vídeo para a escola que tem sede em Joinville. No total foram 650 inscrições que passaram pelo crivo dos jurados, o resultado para ingresso na escola saiu no dia 30 de setembro, sendo selecionadas 19 bailarinas, destas duas delas de Içara.

"Agora nossas alunas passam pelo teste presencial no dia 22 de outubro em Joinville. Estamos ansiosos e ao mesmo tempo preocupados com a responsabilidade que tal seleção traz para as alunas”, considera o professor e coreógrafo Lucas Fernandes.

Se forem selecionadas, Gabriela e Vitória irão residir em Joinvile para estudar e se dedicar para serem bailarinas internacionais do Bolshoi. “Não faço outra coisa a não ser treinar”, conta Vitória que participa há seis anos das aulas da Fundação Cultural de Içara. Além de estar nervosa, Gabriela revela sua vontade de passar no teste. “Vou me esforçar muito”, garante.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal