• Bailarinas içarenses participam de festival no Rio de Janeiro

Bailarinas içarenses participam de festival no Rio de Janeiro

18 Abr, 2017 15:06:22 - Geral

Içara (SC)

Vitória Pellegrin, do bairro Aurora, já esta de malas prontas para viajar neste final de semana. Ela e mais quatro bailarinas da Companhia jovem de balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara participam nos dias 21 e 22, do Festival Nacional e Internacional de Dança do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), no Rio de Janeiro.

De acordo com professor e coreógrafo Lucas Fernandes, da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, as içarenses competirão nas categorias Jazz e Balé Clássico de Repertório com as coreografias: Paquita, Paquita II, Pandora, Trois das Odaliscas, A Morte de Nykiya e Pássaro Azul.   “O Festival é pioneiro nesse tipo de evento no Brasil e na América Latina. A primeira edição  do evento ocorreu em 1980, e desde então, vem revelando muitos talentos brasileiros”, enfatiza o professor.

“Acreditamos nos sonhos das nossas alunas. A ida a este festival se enquadra na perspectiva de ampliação de repertório em dança das bailarinas e na busca por títulos para nossa cidade, além de levarmos o nome de Içara para eventos de renome nacional,” destaca o presidente da Fundação, Marcelo Cunha. A ansiedade tem tomando conta do dia-a-dia das meninas, já que a maioria almeja trabalhar profissionalmente com dança. “Estamos nervosas, mas daremos nosso melhor. Nosso sonho é seguir carreira como bailarinas, e esse festival é um grande passo”, salientaram.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE