• Bailarina da FMCE brilha nos palcos do Festival de Dança de Joinville

Bailarina da FMCE brilha nos palcos do Festival de Dança de Joinville

26 Jul, 2018 15:14:54 - Variedades

Joinville (SC)

A bailarina, Analisse Feltrin, da Companhia Jovem de Balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), representou o município, nos palcos abertos do maior Festival de Dança de Joinville entre os dias 18 e 25 de julho. Analisse, foi selecionada entre centenas de bailarinos na seletiva que antecedeu o festival e pôde mostrar seu trabalho no maior festival de dança da América Latina em 9 apresentações. "Além de proporcionar um experiência enorme, a sensação de estar sendo acolhida pelo público durante as apresentações foi indescritível", comemora, Analisse.

"Os palcos abertos não possuem caráter competitivo, mas para chegar até lá é um processo árduo. Foi gratificante participar do festival e mostrar a arte de Içara nos palcos. Além da Analisse, as demais bailarinas da companhia puderam apreciar as mostras competitivas e participar de cursos de aperfeiçoamento", explica o professor, Lucas Fernandes. 

"A Fundação conta com mais de 100 alunos nas oficinas de balé clássico e ver as meninas despontando no cenário da dança é maravilhoso", completa a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal